quinta-feira, 15 de março de 2012

Imagino que você já esteja cansado desses vírus chatos que viraram epidemia no Facebook. Certamente você já viu alguma publicação do tipo: "veja como retirar sua linha do tempo", "Veja quem está visitando seu perfil no facebook" ou "troque as cores do seu Facebook". Esses são os spans mais comuns na referida rede social. Aprenda como alguém é contaminado com esses vírus e saiba o que fazer se você já foi infectado.

Os golpistas conhecem a cabeça do usuário e usam isso para atraí-los. Eles sabem que nem todos gostaram da nova Linha do Tempo (Time Line) e também tem muita gente que não gosta do azul que é predominante no site da rede social. Portanto, fica fácil convencer as pessoas a clicarem e instalarem os malditos vírus deles. O problema é a força de publicidade do Facebook. Isso fez com que a ameaça se espalhasse rapidamente e já são milhares de usuários contaminados com o praga a virtual.



Páginas fictícias são criadas no "face" para divulgação do produto. E é nelas que os Spammers (criadores dos vírus) convencem você a clicar no link deles, baixar o vírus e instala-los em seu browser (navegador de internet). O fato é eles te ensinam passo a passo tudo o que tem de ser feito para você ser infectado e infectar todos os seus amigos na rede social. E incrivelmente você faz!

Você instala um suposto aplicativo Adobe Flash Player. Aqui está o vírus!

Se você percebeu que foi afetado e quer remover esse vírus do seu navegador e de seu Facebook de uma vez por todas siga a dica: 

No Google Crome

Próximo a barra de endereços procure o ícone "Personalizar e controlar o Google Crome". Clique nele, vá em "ferramentas" e entre na opção "Extensões". Agora é só identificar o aplicativo (Adobe Flash Player 12.1) e clicar em "remover". Depois disso apague todos os seu dados de navegação.

Prontinho! você mandou o vírus pro espaço, mas outros vão aparecer. Então fica mais uma dica! Use um bom antivírus, sempre atualizado, e faça verificação semanalmente em seu computador. Agora, a orientação mais importante é:  não clique em qualquer link que te enviem mesmo que for vindo de um amigo seu. Na internet tem muito espertinho querendo te passar a perna, portanto antes de acreditar em um anúncio de alguma ferramenta "super útil" pesquise antes.

Um forte abraço e muito sucesso!

Hugo Murilo

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi, Érgia!

      Não entendi muito bem sua dúvida. Preciso de mais detalhes para poder responder. É um vírus no windows Explorer 10? Me explica direito terei maior satisfação em ajudar ;)

      Excluir

O que você achou?