quarta-feira, 24 de julho de 2013

O Celular caiu na água! E agora fazer o que?

Deixou cair seu celular na água? Tomou um banho de chuva torrencial inesperada com celular? Ou mesmo o celular caiu no vaso sanitário?

Isso é um acontecimento muito comum... e pode acontecer a qualquer pessoa em todos os momentos. Por isso, saber o que fazer nessas horas é fundamental.

Por isso preparei esse tutorial, assim você saberá o que fazer quando seu celular for brincar de saltos ornamentais no vaso sanitário e ele ficar encharcado, ou mesmo você cair na água e esquecer de tirar seu celular no bolso.

A dica de ouro é: Não entre em pânico - apenas siga estes passos


1. Assim que perceber que seu celular está na água tire ele imediatamente. Isto faz diminuir o risco de danos.

2. Eu sei que a tentação vai ser grande mas não tente ligar o aparelho, nem pressione tecla alguma. Isso evitará curtos, possíveis componentes queimados, placa queimada e até mesmo que a água se propague pelas entranhas do seu aparelho.

3. Em todos os casos, a melhor coisa a fazer é retirar imediatamente a bateria, minimizando, assim, poder para o dispositivo que pode causar um curto-circuito. ISSO É MUITO IMPORTANTE ..!


4. Remova todos os periféricos e acessórios do telefone, tais como: bateria, fone, chip, cartão de memória e tudo mais.

5. Extrair o cartão SIM e os cartões de memória é importante porque, deixará as portas ou tampas em seu aparelho abertas para auxiliar na ventilação.

6. Seque tudo com uma toalha, incluindo o exterior do seu aparelho, tomando cuidado para não deixar qualquer fuga de água nas aberturas do telefone.

7. Mesmo quando tudo está seco, é muito provável que haja umidade latente dentro do dispositivo você precisa tira-la antes de ligar seu celular. O modo popular para corrigir esse problema é enfiar o celular dentro de uma tigela com arroz seco. Contudo, você também pode usar embalagens de gel de sílica - do tipo usado em caixas de sapato - para maior efeito.

8. Coloque seu celular em um recipiente hermético (nome científico para pote fechado :P rsrs) e cubra-o completamente com o dessecante que você achar melhor. Deixe no recipiente por 1 ou 2 dias para o material a tirar toda a umidade do seu aparelho.

9. Somente quando você tiver certeza de que está seco, recoloque a bateria e tente ligá-lo.

Se isso não resolver seu problema e você ainda perceber que o celular continua com água continue com calma. Com os passos acima a probabilidade de o seu celular ser recuperado são ainda muito boas. Leve-o em uma assistência técnica para seu aparelho ser aberto e serem corrigidas possíveis oxidações na placa, isso não é muito caro.




Então é isso, quem gostou da dica deixe seu comentário!

Um forte abraço e muito sucesso!
Hugo Murilo

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou?