segunda-feira, 23 de maio de 2011

Como Saber Identificar Um Bom Produto Digital?

Muitas pessoas perdem verdadeiras oportunidades todos os dias, mas outros perdem simplesmente dinheiro. Porquê isto acontece? Na maioria dos casos é por falta de informação, noutros por pura ignorância, mas eu prefiro ficar pela primeira.

Então eu decidi escrever este post para ajudar você a identificar se um determinado produto que promete ganhos vale realmente o seu dinheiro e o seu tempo.

Afinal de contas isto é mais fácil do que imagina..

Quando estamos no Brasil procurando por sites que nos possam permitir de alguma forma monetizar os nossos esforços de
propaganda, e que de alguma forma possam nos ajudar com informações úteis para os nossos negócios, sempre deparamos com o sistema de pagamento. Na maioria das vezes é o pagseguro que processa os pagamentos desse produto.

A primeira coisa que temos de fazer, independente se o produto aparenta ou não ser de qualidade, é verificar quantas vendas o autor desse produto já fez e a pontuação que tem.

Pegando no exemplo do pagseguro você pode fazer uma simulação de compra no produto que deseja verificar e anotar o e-mail da conta do pagseguro que aparece na tela.

Depois você entra na sua própria conta do pagseguro e faz uma simulação de transferência para o email que você anotou. O resultado que vai ver na tela é precisamente a quantidade de vendas que o autor fez e a pontuação.

Vamos ter como exemplo um site que eu já recomendei anteriormente e que a maioria não adquiriu sabe-se lá porque razão e analisamos para nosso interesse..


Como facilmente pode ver na imagem acima aplicando o método que expliquei, o Edson (autor) fez 4331 vendas com 99% de pontos positivos. Isto significa que apenas 1% não ficou satisfeito com o que entregou.

Agora vamos analisar por exemplo quantas pessoas efectivamente eu enviei para o site dele e abriram o mesmo.. nada mais do que 683 pessoas num email que enviei algum tempo atrás.

E sabe quantas compraram o produto dele? Melhor não contar porque você vai rir. Uma minoria…

O que acontece aqui é que a maioria está perdido na Internet, se tem falta de dinheiro, mais uma razão para aprender rapidamente com quem sabe, mas a grande parte é mesmo por pura ignorância. Querem um atalho que não vão encontrar.

Não que este site e/ou o produto seja algo de extraordinário, mas se vendeu mais de 4 mil unidades dos produtos dele e está altamente vocacionado para o seu mercado, não é difícil de entender que você vai certamente aprender alguma coisa com este produto digital.

A maioria não chega nem a 100 vendas na Internet quando o Edson já fez mais de 4000. Por isso sempre que eu vejo um site com estes resultados, analisando da forma que demonstrei, acredite que não penso 2 vezes antes de adquirir o produto e quem sabe fazer parte do sistema de afiliados.

É uma questão de burrice se não o fizer porque muitas dicas você acaba tirando disto e muitas vezes apenas uma faz toda a diferença no seu negócio. Afinal de contas tem de haver algo para fazer tanta venda.

Por isso esteja atento e saiba como identificar os sites em que realmente vale a pena colocar o seu dinheiro.

Publicado por Jorge Salgado

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou?