quinta-feira, 26 de maio de 2011


Tão dizendo por ai que uma evolução do famoso código de barras. O Código QR é um código de barras em 2D que pode ser facilmente escaneado usando qualquer Smartphone. Esse código é convertido em um pequeno texto (interativo) e/ou um link que o celular os identifica.

Muitas empresas estão usando esse código em suas campanhas publicitárias. Usando-o na embalagem de algum produto ou até mesmo em cartazes ou banners. Isso permite que o consumidor ou cliente acesse um site exclusivo sobre o produto ou evento.

Esse serviço facilita o acesso
aos sites através dos celulares. Bastar tirar uma foto e usar o aplicativo e pronto você acessa o link através de seu Smartphone. Também é uma tendência em jornais livros e revistas. Abaixo estão algumas campanhas em que o recurso foi usado.
A banda Pet Shop Boys utilizou imagens do código QR no clipe da música "Integral". São dezenas de códigos que aparecem durante o clipe. Todas as imagens quando decodificadas apresentam links para diferentes sites, em geral tratando da questão da privacidade no mundo contemporâneo.
No Brasil, o primeiro anúncio publicitário a utilizar o código QR foi publicado pela Fast Shop em dezembro de 2007. Mais tarde a Nova Schin publicou um anúncio com o código em junho de 2008 e a Claro fez uma campanha utilizando o Código QR em novembro de 2008.A Revista Galileu da Editora Globo também aderiu QR para que o usuario tivesse acesso a informações extras atraves do seu celular.
Também em novembro de 2008, durante o Salão do Automóvel, a Volkswagen aproveitou o código para uma pequena ação em sua estande.

E isto não é tudo!   Experimente criar um código QR, aqui:http://qrcode.kaywa.com/
Se você tirar foto vai direto pra Home do meu site
qrcode

Ver! para crer!!!

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou?