quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sistema ANDROID
RIO - Pesquisadores da Universidade Ulm, na Alemanha, descobriram que smartphones com o sistema operacional Android são vulneráveis ao roubo de dados privados por cibercriminosos.
Em seu blog , os pesquisadores afirmam que uma falha no software da Google permite que hackers invadam a agenda de contatos, o calendário e as fotos armazenadas nos celulares. A partir desses dados, os invasores podem traçar a rotina da vítima e até interceptar os e-mails dos usuários.
O perigo, de acordo com os estudiosos, surge quando os donos de aparelhos Android acessam
redes wireless desprotegidas. Hackers que estiverem monitorando essas redes podem capturar a autenticação necessária para acessar os dados privados guardados no telefone.
De acordo com o "Wall Street Journal" , são vulneráveis as versões do Android anteriores à 2.3.4 Gingerbread, lançada este mês. Ou seja: quase todo mundo que tem Android está exposto, já que 99.7% dos aparelhos ainda não possuem o novo software. Mas mesmo na 2.3.4, o programa Picasa, de gerenciamento de imagens, permite o ataque.
- Hoje nós começamos a consertar uma possível falha de segurança que pode, em certas circunstâncias, permitir a terceiros acessar as informações dos calendários e das agendas. A manutenção não requer qualquer ações dos usuários e será estendida a usuários de todo o mundo nos próximos dias - disse uma porta-voz da Google.


NOTA: Como já disse antes o profissional da cybersegurança é fundamental nos dias atuais. Mais uma brecha encontrada, agora é roubo de dados pelo sistema android. Toda nossa vida pode cair na mãos de um cybecriminoso, dados pessoais, contas bancárias, interceptação de e-mails, você pode servir de ponte para um ataque a agum de seus amigos, enfim uma série de crimes. A google certamente conseguirá soluionar esse problema, mas outros apareceram. Então vamos tomar cuidado com nossos dados, quanto menos informação  pessoal forem fornecias mais seguros estamos.

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou?